Correio Popular Notícia



GESTÃO
Crise não afeta Médici e investimentos são mantidos em 2016

Data da notícia: 2016-01-07 10:40:35
Foto:

(Da Redação) Medidas de estímulo econômico, produção, comercialização, fiscalização tributária, otimização dos serviços públicos e parcerias entre governos garantiram a estabilidade financeira e o cumprimento das metas de gestão pelo município de Presidente Médici.

O cenário nacional apresentou municípios em situação financeira delicada e gestores desnorteados. Já em Médici, os investimentos aplicados, em 2015, devem seguir o mesmo ritmo em 2016, bem como a oferta de serviços não deve diminuir em todos os setores.

Prefeitura de Presidente Médici fechou o ano de 2015 cumprindo todas as metas estipuladas. A prefeita Lurdinha do Sindicato (PT) afirmou que a gestão conquistou credibilidade entre os poderes, governos federal e estadual e parlamentares por exercer controle de gastos e empreender projetos de grande relevância social.

A gestora mediciense também assegurou que a as medidas prudentes voltadas ao controle fiscal, a articulação política e o envolvimento da comunidade foram cruciais para a construção de um caminho de desenvolvimento. ?Alcançamos um nível de crescimento que é percebido por todos os munícipes e por quem não mora aqui. Isso porque temos ações inéditas em todos os setores??, disse.

Dentre às constatações da prefeita sobre sua gestão, ela destaca as obras de infraestrutura, como pavimentação de vias urbanas, conservação de estradas rurais, melhorias nas propriedades de produtores, construção e reformas de unidades de saúde e escolar, transporte universitário, valorização profissional e disponibilização de médicos e equipes de saúde.

Lurdinha também atribui o sucesso administrativo à equipe gestora, ao comprometimento dos vereadores e entidades representativas como a Associação Comercial. ?Hoje notamos que nossa cidade está limpa e em crescimento porque a comunidade contribui com os impostos, os comerciantes empregam e a administração pública aplica os recursos com responsabilidade?, acrescentou.

Sobre metas fiscais e atribuições legais a que os municípios estão obrigados a cumprir, a secretária de Finanças, Rita Grangeiro destacou: ?Fechamos o ano de 2015 investindo acima do estipulado em lei nos setores da Saúde e Educação.

Segundo a gestora, a administração aplicou mais de 20% da receita em saúde, enquanto que a obrigação é de 15% e em Educação passaram de 30%, enquanto que o estipulado é de 25%.

Com informações da Assessoria/Prefeitura.

Fonte:






Noticia vista 1424 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.